O QUE VOCE ACHA DOS SERVIÇOS DA SUPERVIA ?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Inscrições para Planteq começam nesta quarta-feira - Emprego - Extra Online

Inscrições para Planteq começam nesta quarta-feira

Danielle Moita

Estão abertas, a partir de desta quarta-feira, dia 16, as inscrições para as 2.287 vagas para os cursos de capacitação profissional do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). As oportunidades são para a formação de 79 turmas em diversos setores como alimentação, comércio, construção civil, hospitalidade, informática e tecnologia da informação.

Para se inscrever para os cursos das áreas de comércio, informática e tecnologia da informação, é preciso ter ensino médio completo. Para os outros, serão exigidos ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos. Os interessados têm até o dia 8 de abril para garantir participação na seleção.

Candidatura

Os candidatos selecionados terão direto a material didático, vale-transporte e lanche. Todos os cursos terão duração de seis meses.

As inscrições devem ser feitas de 8h às 17h, nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego: Rua Camaragibe 25, na Tijuca; Estrada do Guerenguê 1.630, 2 andar, em Jacarepaguá; Rua Vinte e Quatro de Maio 931, no Méier; Estrada do Dendê 2.080, na Ilha do Governador; e Rua Barcelos Domingos 162, em Campo Grande. Para os cursos dos setores alimentação e hospitalidade, o local de inscrições será no Centro de Cidadania Rinaldo Delamare, na Avenida Niemeyer 776, das 10h às 15h.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, PIS, comprovantes de escolaridade e de residência e cartão social (nos casos de pessoas portadoras de deficiência).

Cursos

Entre as opções estão: alimentação (auxiliar de cozinha/saladeiro, confeiteiro/padeiro, pizzaiolo e salgadeiro); comércio (auxiliar de pessoal, auxiliar de cobrança, estoquista, operadores de caixa e de telemarketing); construção civil (básico de manutenção de eletricidade e hidráulica, pedreiro de acabamento e calceteiro); hospitalidade (camareira de hotel, garçom, mensageiro e auxiliar de recepção de hotel, com noções de inglês e espanhol); informática (auxiliar de escritório informatizado, auxiliar de escritório informatizado, manutenção de computador) e Tecnologia da Informação (básico administrador de redes e básico de TI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário