O QUE VOCE ACHA DOS SERVIÇOS DA SUPERVIA ?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sergio Cabral renova contrato da Supervia por mais 25 anos antes de vencer

Bom dia,

A Supervia vem prestando péssimo serviço com constantes atrasos nos trens do Ramal de Santa Cruz que são velhos, sujos, sem ventilação nenhuma, com certeza iremos sofrerno verão, mas mesmo assim nosso governador como prêmio pelo péssimo serviço, renova o contrato antes de vencer.

Rio - Treze anos antes do fim do atual contrato de concessão do transporte ferroviário de passageiros na Região Metropolitana do Rio, o governo do estado já prorrogou a concessão da SuperVia por mais 25 anos. O novo prazo para explorar o serviço começará a contar em 31 de outubro de 2023. A empresa ganhou a concessão em 1998, pela qual não paga nada, mas se compromete a investir na melhoria do transporte. O decreto do governador Sérgio Cabral saiu ontem no Diário Oficial.

Entre as principais alegações do governador para adotar a medida está a necessidade de investimentos no sistema ferroviário administrado pela concessionária. A SuperVia, de acordo com o decreto, vai investir aproximadamente R$ 1,2 bilhão para ampliar e melhorar a qualidade do serviço. Segundo o governo, o investimento não deverá ser repassado para a tarifa.

Preparação

O governador diz no decreto que tomou a decisão tendo em vista a aproximação dos dois maiores eventos esportivos que vão ocorrer na cidade — a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. De acordo com o governo, há necessidade de reestruturar o transporte e atender melhor os usuários. Sérgio Cabral afirmou que, ao repassar o controle do transporte público para o setor privado, o poder público pode se dedicar mais aos serviços de saúde, educação e segurança.

Pelo decreto, a fiscalização continuará sendo feita pela Agetransp, a agência reguladora dos transporte públicos. No mês passado, o órgão manteve a multa no valor de R$ 150 mil aplicada à SuperVia pela agressão a passageiros, em 2009, pelos seguranças da concessionária na estação de Madureira, subúrbio.

Sucessão de problemas desagradou usuários este ano

Em janeiro deste ano, um trem do ramal de Japeri circulou sem maquinista entre as estações de Ricardo de Albuquerque e Oswaldo Cruz, deixando os passageiros em pânico. No mês passado, um outro trem da SuperVia saiu dos trilhos entre as estações da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, e Central do Brasil, assustando novamente os usuários. Há duas semanas, dez estações pararam de funcionar após pane. Passageiros tiveram que caminhar cerca de 500 metros pelos trilhos. O caso mais grave ocorreu, em agosto de 2007, quando acidente envolvendo dois trens, em Austin, Nova Iguaçu, causou a morte de oito pessoas e feriu 101 passageiros.

Fonte: Jornal O dia de 01/12/2010

Um comentário:

  1. CONCORDO COM A NÃO DIVULGAÇÃO ADEQUADA DA RENOVAÇÃO DO CONTRAT DA "SUPERVIA". OS USUÁRIOS TINHAM POR DIREITO SABER E OPINAR SE ESTÃO SENDO BEM SERVIDOS OU NÃO E SE CONCORDAM COM ESTA EMPRESA OU DEVERIAM DAR A OPORTUNIDADE A OUTRA DE MOSTRAR SERVIÇO.
    -SE PRIVATIZAÇÃO É PARA MELHORAR O SERVIÇO PRESTADO , O QUE ACONTECEU COM ESTE SERVIÇO ?
    OUTRA EMPRESA MERECE UMA CHANCE ,
    E NÓS SERES HUMANOS TAMBÉM, AFINAL QUE OUTRA EMPRESA DO "MUNDO" TRATA SEUS "PAGADORES" COMO ANIMAIS APERTADOS EM VAGÕES QUENTES ?

    ResponderExcluir